quarta-feira, 11 de julho de 2007

Max Payne




Quem nunca quis participar de uma cena noir? Quem nunca quis dizer uma frase de efeito e sem sentido e atirar no bandido? Para quem não conhece, eu apresento, Max Payne, O jogo que te faz sentir dando um passeio pelo estilo noir e muitos outros clichês americanos.
Max Payne é um policial que, enquanto está fora, sua esposa e bebê são mortos por usuários da droga Valquiria (Chega parecer que o nome do jogo teria sido escolhido ao acaso). O policial agora, dois anos depois do acontecido, investiga, infiltrado, a origem das drogas. A situação só piora quando Max acaba entrando no meio de um assalto e levando a culpa pela morte de um policial. A partir desse ponto, em menos de dois dias, o galã vai ter que limpar sua pele, acabar com o trafico na cidade; exterminar uma seita satânica e pegar o culpado pelo assassinato da família, matando qualquer um que se apresente em sua frente, é claro. Tudo isso com tantas viradas que você vai ser sentir no parque da Xuxa.
Se a estória já te faz sentir em um filme, flash backs e as falas decoradas dos personagens vão te fazer sentir o galã bad boy noir. A cidade cenáro é Nova Iorque e as cenas de tiroteio ocorrem em bares, boates, edificios de classe baixa caindo aso pedaços e ambientes de imigrantes, assim como qualquer filme de ação descente. Os gângsteres também vão aparecer em todo tipo, Muitos italianos com nomes styles sempre falando bobagens a la pulp fiction e conversas em meio a tiroteios, que deixam Charles Bronson no chinelo.
O jogo é intercalado com videos e quadrinhos como este acima(sim, quadinhos) quem ajudam a manter o clima tetral da estória, e acrescentam mais um estilo de ficção a mídia.
A jogabilidade é boa e os gráficos também. Mas quem se importa? Max Payne é um bom pedido porquê faz muito marmanjo fazer o que sempre quis desde criança.

3 comentários:

Gustavo disse...

Aeeee o primeiro post do companheir Raaay ^_^

Txaaaaaaaa Max Payne muiiiiito massa!!!!

crap disse...

parque da xuxaaaaaaaaaaaa

Vinicius magnirostris disse...

cara.. nao lembro bem de todas as partes.. mas lembro q demorei a beça pra passar do restaurante em chamas .rs