terça-feira, 10 de julho de 2007

Show de vizinha (The girl next door)


Caramba, esse é a melhor comédia romântica adolescente fictícia que há. Pode-se dizer que há no filme toda aquela aura que cerca os filmes besteirol adolescente, mas quem assisite aos 30 minutos iniciais desse filme percebe que há algo além, há toda uma historinha bunitinha por detrás dos besteirois, não desmerecendo eles, é claro, pois são eles que dão um diferencial ao filme.

Bem, um aviso, se você ainda não leu os posts deste blog e espera um texto que se embase em critérios técnicos hollywoodiano sobre a composição do espaço-texto do filme, pode ir parando por ai, aqui a gente simplesmente fala o que pensa, não nos importando com outros comentários/criticas de quem quer que seja.

Bem, voltando ao assunto deste post. O filme trata da história de Matthew Kidman (Emile Hirsch), Matt é um cara reservado com poucos amigos e tal, que vive sonhando em fazer besteiras no colégio mas não tem coragem. Ele esta terminando o 3º ano ano do ensino médio e sonha em fazer uma faculdade ae em Georgetown, afim de estudar para ser um próximo presidente. Além disso ele tratou de arrumar dinheiro pra trazer um pivete ae lá do Camboja, um tal Samnang, que, de acordo com o próprio Matt, será o próximo grande nome da física. Matt se correlaciona no colégio somente com dois amigos Eli(Chris Marquette) e Klitz (Paul Dano). Certo dia Matthew vê sua nova vizinha, Danielle (Elisha Cuthbert), trocando de roupa, sabe como é, aquelas casas norte-americanas que você sempre pediu pra você, onde a janela do quarto da mulher bonita de uma casa sempre dá na janela do quarto do cara da outra casa. Após ela exigir vê-lo da mesma forma que ele a viu, eles vão se conhecendo e se apaixonando, e a partir dai vem a parte bonitinha do filme. =p. Dai pra frente o filme divide-se entre a parte comédia, quase sempre sendo estrelada pelos amigos de Matt; Eli e Klitz, e as parte românticas, dele e da Danielle. O filme tem alguns desenrolos, algumas cenas um tanto viajona em que outros personagens da trama aparecem, mas basicamente o par romântico toma conta da história.

O que eu posso dizer deste filme? Simplesmente ele é a mais linda comédia romântica adolescente fictícia que eu já assisti. Elisha Cuhbert tem uma atuação do caralho, e ela tem o sorriso mais belo dentre todas as pessoas que vivem neste planeta. O romance entre Matt e Danielle é tão bonitinho tão bonitinho que poderia ser comparado com o de muitos romances que tem por ai, e Eli e Klitz dão ao filme o que faltava, um pouco do besteirol dos filmes adolescentes americanos.

Resumindo, o filme é muito foda, não é simplesmente um besteirol americano , é um besteirol americano e um romance muito bonito. ^_^

2 comentários:

crap disse...

e qual o filme da tela quente de hoje?

Anônimo disse...

Cara, que merda, perdi esse filme!!!
¬¬ ¬¬ ¬¬
Adoro esse tipo de filme besteirol de adolescentes americanos...
Merda!!!
Gostei do comentário sobre o filme.